5º Aniversário do site de informação ‘‘Vivre En Angola’’

Vivre en Angola foi criado em Junho de 2012, é um site de informação para os expatriados francofonos que vivem em Angola.

Sendo um site independente, o VEA foi gerado para vários voluntários e fornece desde já vários tipos de informações como: imprensas, guias turisticos, uma agenda dos eventos e pequenos anuncios.

Todos os dias o site é atualizado e a principal ideia é mostrar as possibilidades enormes que o nosso país tem para viver e a sua diversidade, partilhar experiências turisticas em restaurantes, lojas, artes dentre outros. E, ajudar a comunidade francófona a viver e conhecer melhor o país.

Sobre o Evento:
Num ambiente calmo e intimista, comemorou-se este ano o 5º aniversário do concurso de fotografia do vivre en Angola.

Ideia essa que surgiu durante um jantar entre voluntários do VEA para festejar o primeiro aniversário do site, disse-nos Estelle Dogbe, uma das integrantes do site.

 

 

 

Este ano com o tema ‘’A alegria em Angola’’, fizeram parte do concurso 51 participantes, entre estes amadores e profissionais e foram recebidas 89 fotografias no total.

E como membros do júri fizeram parte:
Claudia Mittler
Janire Bilbao
Meso Mumpasi
Pamela Martinez
Suzanne Hamiltom

Em 89 fotografias selecionar os vencedores de certeza que foi uma escolha dificil porque todas fotografias foram muito bem capturadas, são muito expressivas e cada uma contém a sua particularidade porque cada uma tem a sua história para contar.

As melhores fotografias foram escolhidas levando-se em consideração adequação ao tema do concurso, qualidade e resolução das imagens, composição e criatividade do autor.

Sendo assim, os premiados foram:

1º premiado Profissional: Arimateia Baptista


2º premiado Profissional: João Monteiro

1º premiado Amador: Brigida Begue

2º premiado Amador: Youmna Tayara

Premiado VEA: Swaroopa Vamsi

Premiado Facebook: Adilson Leão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E assim foi o 5º aniversário do site Vivre en Angola, para os que não participaram do concurso de fotos, perderam presentes maravilhosos e uma noite agradável. Não exite em participar no próximo concurso, basta seguir a página do VEA no Facebook para saber quando será o próximo concurso e outros eventos

Texto Cassia :  Sephora ( angolanblogger )

Photo  : Abel Kalber ( Angolan Blogger ) 

administrator

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *