Exposição Dinossauros Xyami Kilamba

BALANÇO DO FECHO DA EXPOSIÇÃO INFANTIL O MUNDO DOS DINOSSAUROS

Exposição Dinossauros Xyami Kilamba

 Após seis meses de amostra, a exposição para crianças “O Mundo dos Dinossauros” chegou ao fim a 15 de Julho, no Xyami Nova Vida, alcançado a marca final de 50 mil visitas durante todas as etapas deste projecto que atraiu a atenção de milhares de crianças.

Exposição Dinossauros Xyami Kilamba

Além de promover uma experiência única e divertida, a amostra levou aos mais novos do Xyami Shopping Kilamba, do Xyami Shopping Lubango, do Xyami Retail Benguela e do Xyami Shopping Nova Vida, uma componente didáctica e cativou a curiosidade e atenção infantil. Várias espécies de dinossauros feitos à escala real e os ambientes onde estes viveram, foram visitados, assim como os répteis do “Parque Jurássico”, como o assustador T-Rex. As réplicas também reagiram à presença dos visitantes, através de movimentos e sons.

Com uma clara componente lúdica e cultural, a exposição interactiva teve também um forte elemento educacional e pedagógico, dando às crianças a oportunidade de se tornarem verdadeiros paleontologistas e simularem descobertas com mais de 70 milhões de anos. Para tal, era cedido um kit à entrada composto por um colete, óculos de protecção, pincel e ferramentas de escavação verdadeiras.

Jorge Santos, Director de Project e Property Management da Zahara Imobiliária, faz um balanço positivo durante os seis meses de realização da amostra: “A exposição O Mundo dos Dinossauros foi uma experiência pioneira em Angola, que a rede Xyami teve o privilégio de apresentar. Tratou-se de um autêntico sucesso que permitiu às crianças viajar até à era em que estes seres gigantescos dominavam o nosso planeta. Foi engrandecedor proporcionar esta experiência às crianças de várias províncias de Angola. O projecto terminou há pouquíssimos dias e já há muita gente a pedir a sua reedição, assim como a sua extensão para mais cidades “, revelou o responsável.

Jorge Santos acrescentou que no que toca às actividades culturais e de lazer, vão continuar a apostar em iniciativas com grandeza e que deixem boas memórias na vida das pessoas.

A visita das Escolas Públicas foi gratuita para o acesso à exposição assim como o custo dos autocarros que transportaram as crianças, enquanto outros grupos e escolas privadas puderam frequentar a exposição com pré agendamento e pelo custo de 500 Kz, assim como para o público em geral.

Lançada em Luanda a 23 de Janeiro no Xyami Shopping Kilamba, a exposição “O Mundo dos Dinossauros” é uma exposição internacional que já visitou dezenas de países.

Texto: Victória Pinto ( Angolan Blogger )

 

administrator

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *