AFW2018 Joana Oliveira

 Das idéias para a mãe e as amigas, surge Joana Naomy Carvalho Oliveira (JNCO), formada em Mode designer BK na Alemanha pela instituição Berufschule Radolfzell.

Desde pequena Joana apreciava sua mãe enquanto prepara-se, e esta pedia-lhe idéias sobre o que vestir. Mais tarde passou a fazer sugestões as amigas.
Mas foi mesmo aos 14 anos de idade que decidiu ser fashion designer, e aos 19 anos começou formar-se na área. Hoje, com 25 anos idade Joana é fashion designer e trabalha em peças para mulheres da sua idade em diante, pois considera a sua moda fresca e moderna.
Apesar de ter nascido na Alemanha,  Joana Oliveira tem descendência angolana e sempre que pode visita Angola e bebe de sua cultura, o que muitas vezes chega a influenciar e inspirar as suas criações.
A jovem designer vai participar no Angola Fashion Week 2018, que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de Outubro que traz como tema para esta edição “Rainha Ginga”.
É a primeira vez que Joana Oliveira  participa em um evento desta dimensão. Mas isso não a deixou nervosa, pois procurou inspirar-se no dia-a-dia da mulher angolana, na cultura e na rainha Ginga Nbandi hoje.
” Tentei ver a rainha Ginga Nbandi moderna, tentei trazer a personalidade dela hoje em dia, porque para mim ela é batalhadora, empresária, lutadora e forte… mas isso sem esquecer o lado feminino, sexy e clássico”
Uma das coisas que a difere de outros designers é a opção dos materiais mais utilizados no seu trabalho que é o algodão e a seda. Para além do AFW, Joana gostaria de participar no Paris Fashion.
” Estou muito feliz por participar, estou a espera do feedback das pessoas “, ressaltou.
Ao falar do Angolan Blogger a jovem sublinhou que é uma plataforma que está mostrar Angola.
” É para as pessoas que não vivem cá como eu, o AB mostra o que o país está a fazer em termos de moda”.
Texto: Victória Pinto
 Foto : Ivan Café Lopes
more info  veja aqui :

administrator

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *