“ANTÓNIO OLE CELEBRA 50 ANOS DE CARREIRA EM FEIRA NA ÁFRICA DO SUL”

O ´ELA – Espaço Luanda Arte´ estará presente pelo segundo ano consecutivo na Feira de Arte ´FNB Joburg Art Fair´, em Joanesburgo, na África do Sul, entre os dias 7 e 10 de Setembro próximo, com um ´Projeto a Solo´ de Fotografia do Artista Angolano António Ole, que celebra 50 anos de carreira (1967-2017)

Antonio Ole, artista plastico.

Antonio Ole, artista plastico. Exposicao no CAMJAP/Gulbenkian.

António Ole celebra 50 anos de carreira
em Feira na África do Sul

Nesta edição da Feira de Arte ´FNB Joburg Art Fair´, que celebra 10 anos de vida, serão expostas três obras de larga escala e uma vídeo instalação. António Ole será o único artista nacional que participa através da galeria ´ELA – Espaço Luanda Arte´.

Luanda, 28 de Agosto de 2017 – o ´ELA – Espaço Luanda Arte´ estará presente pelo segundo ano consecutivo na Feira de Arte ´FNB Joburg Art Fair´, em Joanesburgo, na África do Sul, entre os dias 7 e 10 de setembro próximo, com um ´Projeto a Solo´ de Fotografia do Artista Angolano António Ole, que celebra 50 anos de carreira (1967-2017). Trata-se do regresso do Artista a um país que conhece bem, aonde esteve em 1995 na 1ª Bienal de Joanesburgo e numa edição anterior da mesma Feira de Arte aonde também já esteve presente, assim como em diversas exposições individuais e colectivas.

A ´FNB Joburg Art Fair´, evento de arte visual que acontece anualmente, terá nesta edição, os amantes de arte locais e internacionais, bem como artistas, promotores e colecionadores a convergirem no Sandton Convention Center de Joanesburgo, que contará com 60 exposições por entre 5 categorias, incluindo arte contemporânea e moderna, apresentações a solo, edições limitadas e plataformas de arte.

As galerias e organizações selecionadas este ano são provenientes de 12 países do continente africano, Europa, e Estados Unidos. Angola será representada pelo ´ELA – Espaço Luanda Arte´.

“É com enorme orgulho e prazer que representaremos a cultura nacional e o nome do país pela segunda vez consecutiva, numa das maiores montras de arte contemporânea de África”, diz Dominick A Maia-Tanner, director-geral da referida galeria. Adianta que “António Ole é, sem dúvida, um dos Mestres Vivos da Arte Contemporânea Angolana e um dos mais fortes promotores internacionais da Cultura Angolana”.

administrator

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *