O SONHO PELAS IMAGENS por Genevieve Machado.

Genevieve Machado é uma rapariga que desde muito cedo  a vida lhe ensinou a lutar e sempre persistir e perseverar por seus objetivos.
A angolana que nasceu em cabinda e cresceu em um dos bairro mais simples de Luanda,  “no avô cumbi “, desde os 6 anos apaixonou-se pelo mundo das artes.

“Eu fui sempre uma menina muita activa e extrovertida, e desde os meus 6/7 anos de idade que dançar e fazer fotos se tornou parte de mim”.

Foi com os seus 9/10 anos que  Genevieve tornou-se dançarina do grupo Brincando com Alice, de Alice Berenguel.

A jovem que teve que parar a licenciatura em Relações Internacionais em Luanda, por ter ganho uma bolsa para estudar Gestão de Empresas na França, onde vive actualmente.

Hoje é modelo fotográfica, actividade que começou  aos 14 anos fazendo fotos  para fabricação de calendários.

A jovem acha incrivel o facto de existir um lugar como a Plataforma Angolan Blogger,  onde angolanos que se encotram em diversas partes do mundo possam partilhar o seu trabalho com o seu povo, se sentir incentivados e em parte ajudados a também serem reconhecidos dentro do seu país e não só.

Ser africana, é um orgulho para ela, porque são as cores, trajes, tradições e a energia positiva que muito influenciaram para a formação da sua personalidade e do amor a moda.

“O facto de nós aprendermos desde pequenos os detalhes da vida marital me ajudou baste. Lembro que minha mãe me ensinou a costurar por volta dos meus 12 anos e eu passei a moldar as minhas roupas ao meu gosto. Tem ainda o facto de eu ter o cabelo crespo e ter crescido não muito apegada a salão e cabelereiro, logo eu apendi desde pequena a cuidar o meu cabelo com produtos naturais e isso faz parte da minha vida até aos dias de hoje”.

Apaixonada pela moda a jovem tem um canal no YouTube, antes direcionado a animaçao, mas agora pretende focalizar na elaboraçao de vídeos de moda (Look – book, eventos …), estética (Cabelo, Maquiagem …)

Em uma única palavra, Genevieve define moda como Criatividade.

Texto: Victória Pinto ( Angolan Blogger )

administrator

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *