REVISTA CHOCOLATE Editorial Maio ÁFRICA MINHA…

Editorial Maio

ÁFRICA MINHA…

Quem não se recorda do filme “África Minha” (Out of Africa, de 1985) dirigido por Sydney Pollack, com Robert Redford e Meryl Streep, em que a actriz principal – Karen von Blixen-Finecke, uma mulher independente e forte que dirige uma plantação de café no Quénia, descobre o seu grande amor por África e pelo seu povo.

Eu cá, sou uma romântica incontornável, e vejo-o vezes sem conta. A “viagem” reporta-nos para um mood totalmente jungle fever, que quisemos desbravar. O resultado? Superou as nossas expectativas.

E em jeito de comemoração ao dia 25 de Maio, o dia da nossa África Mãe, o mote foi lançado e decidimos ir mais além da nossa zona de conforto, para produzirmos um editorial de Moda inédito, com inspiração vinda directamente do Parque da Kissama e o apoio incansável do Ministério do Ambiente. Sem palavras. Agradecemos do fundo do coração!

Aqui, o feito foi único. Fotografarmos o mood safari que nos propusemos, com animais, a altas temperaturas, e uma equipa reduzida, elevando a nossa fauna e flora e divulgando o que Angola tem de melhor. Só por si, o troféu é nosso.

Actor, realizador, guionista e performer, o jovem artista luso-guineense acaba de interpretar uma das personagens de maior destaque, no filme brasileiro “JOAQUIM”,do realizador Marcelo Gomes. No rescaldo da apresentação da longa-metragem na 67a Edição do Festival de Cinema de Berlim (Alemanha), fomos conhecer um pouco mais sobre Welket Bungué, e quem é, afinal, esta “estrela” em ascensão.

Já no mundo da Beleza, destacamos o hair look do momento: o bad girl bob.
Dos finais dos anos 80 ao início dos anos 90, dos movimentos hippies, ao look “despenteado” da icónica Kate Moss, o bad hair day tem servido múltiplas personalidades e inspirado legiões de fãs. Agora, chega ao nosso Cacimbo mais provocatório do que nunca – num formato renovado – e nós, só temos motivos para celebrar.

Last but not least, para um certo grupo de mulheres, a experiência de ser mãe pela primeira vez envolve uma série de situações um tanto ou quanto “inusitadas”. Contudo, há também quem considere o momento, uma sequência de expectativas acompanhada de medos, dúvidas e anseios. Para este que é o mês da Mãe, a Chocolate foi perceber melhor o que são mitos e o que são verdades, sobre as “Mães de primeira viagem”.

Ainda tivemos oportunidade para descontrair e conversar um pouco com a conhecida professora de Hatha Yoga, Célia Sobrinho de Oliveira. Numa simbiose perfeita entre o corpo, mente e espírito.

O melhor do mundo da moda, beleza e lifestyle na sua Chocolate.
Acompanhe-nos em:
www.facebook.com/revistachocolate
Instagram: @revistachocolate

Ficha Técnica
Produção e styling: Welwitschia Neto
Art direction: Júlio Rasga
Fotografia: Malocha
Maquilhagem e styling de cabelo: Solange Benge
Manequins: Morena Jessie (Hadja Models) e Rezilia Cardoso (Dabanda Models Management)

AGRADECIMENTOS

Ministério do Ambiente, Parque da Kissama, Europcar

administrator

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *